Vitória, 06 de Janeiro de 2009
Colunistas
foto Luciene Costa

Luciene Costa

Formada em jornalismo pelas Faculdades Integradas de São Pedro (Faesa). Já atuou como Diretora Comercial da Revista Capixaba Agora, Assessora de Imprensa da Superintendência de projetos de Polarização Industrial do Espírito Santo -Suppin. Jornalista nas emissoras de Rádio e Revista SIM da Rede SIM SAT.

email: redesimsat@hotmail.com

  • A
  • A
  • A
  • Imprimir
  • RSS

Conversa de Mulher

Sempre Jovem e saudável - 02

2008/07/16

CONSUMA VERDES. Vegetais verde-escuros, como espinafre, rúcula e brócolis, são ricos em ácido fólico, uma substância que ajuda a manter a integridade do DNA.
DÊ PREFERÊNCIA AOS PESCADOS. Peixes de água profunda, como salmão e anchova, são ricos em ômega 3. Esse poderoso antioxidante, segundo o jornal da Associação Médica Americana, pode reduzir em até 81% o risco de morte súbita no homem.
BEBA COM MODERAÇÃO. Estudos mostram que o consumo diário de até duas taças de vinho deve fazer parte da receita para uma vida longa. Até a cerveja, quando consumida moderadamente, pode trazer benefícios à saúde, apontam pesquisas recentes. Tomar água pura é excelente, principalmente se for tomada logo pela manhã ao levantar-se.
MODERAÇÃO COM A CARNE VERMELHA . Pesquisa sobre hábitos alimentares em dez países europeus concluiu que o consumo diário de carne vermelha aumenta o risco de câncer de intestino em até 35% . Mas não a evite. Proteínas são essenciais para quem faz atividade física regularmente, substitua-a por peixe, não só porque dão resistência, mas também porque ajudam a tornear os músculos.
SEJA SOLIDÁRIO . Segundo estudo publicado na revista Psychology Science, dar apoio físico ou emocional a outras pessoas reduz em até 60% o risco de morte prematura no idoso.



Outros textos deste(a) autor(a)


Desenvolvido por Interwise