

Formada em jornalismo pelas Faculdades Integradas de São Pedro (Faesa). Já atuou como Diretora Comercial da Revista Capixaba Agora, Assessora de Imprensa da Superintendência de projetos de Polarização Industrial do Espírito Santo -Suppin. Jornalista nas emissoras de Rádio e Revista SIM da Rede SIM SAT.
email: redesimsat@hotmail.com
Quer manter a memória em dia? Então, tome bastante chá. Consumir a bebida com freqüência ajuda a saúde mental dos idosos, preserva a memória e ainda reduz os riscos de perder a capacidade cognitiva. É o que sugere um estudo realizado na Universidade de Cingapura. A pesquisa observou dois mil e 500 idosos com idade acima dos 55 anos durante dois anos. Considerou a quantidade de chá verde e preto que os participantes bebiam e a freqüência. 35% dos participantes que não tomavam chá demonstraram queda média de dois pontos no número de pontos atingido nos testes de memória. Cerca de 65% que bebiam pelo menos duas xícaras de chá todos os dias mantiveram os mesmos resultados nos testes cognitivos dois anos depois do início da pesquisa. Os cientistas sugerem que a descoberta pode ajudar na redução do risco de demência entre os idosos, já que o declínio cognitivo pode levar ao mal de Alzheimer.Fonte Radio2