Vitória, 07 de Janeiro de 2009
Colunistas
foto Luciene Costa

Luciene Costa

Formada em jornalismo pelas Faculdades Integradas de São Pedro (Faesa). Já atuou como Diretora Comercial da Revista Capixaba Agora, Assessora de Imprensa da Superintendência de projetos de Polarização Industrial do Espírito Santo -Suppin. Jornalista nas emissoras de Rádio e Revista SIM da Rede SIM SAT.

email: redesimsat@hotmail.com

  • A
  • A
  • A
  • Imprimir
  • RSS

Conversa de Mulher

Vinho e suco de uva no tratamento de diabetes do tipo 2

2008/08/15

Substância presente no vinho e no suco de uva será usada para tratar doenças como o diabetes do tipo 2.
Conhecida como resveratrol, ela ajuda a controlar o equilíbrio entre as funções do organismo.
Um pesquisador da PUC do Rio Grande do Sul identificou grandes concentrações da substância em uma erva conhecida como hortaliça azeda.
A substância foi encontrada em maior quantidade na raiz da hortaliça azeda, que não é comestível.
O pesquisador acredita que dentro de alguns anos o resveratrol estará disponível nas prateleiras das farmácias.

Leite para ossos  fortes
Crianças que tomam bastante leite têm os ossos mais fortes, na adolescência.
A informação foi confirmada por pesquisadores da Universidade de Boston, nos Estados Unidos.
Os médicos analisaram a saúde de mais de 100 crianças, dos 3 até os 12 anos.
Eles confirmaram que apenas duas porções de leite, ou de derivados, como queijo, por exemplo, todos os dias, são suficientes para fazer os pequenos crescerem com ossos bem mais fortes e resistentes.
Mesmo assim, os médicos alertam que, apesar de ser nutritivo, só o leite não basta.
Eles aconselham que a ingestão de proteínas encontradas na carne, por exemplo, também é fundamental.

Licença-maternidade é facultativa
Licença-maternidade de seis meses não vai atrapalhar mercado de trabalho da mulher, diz deputada.
Nesta semana, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que amplia a licença-maternidade de 120 para 180 dias.
A relatora da matéria, deputada Rita Camata (PMDB-ES), disse que a proposta é importante porque a amamentação garante a saúde do bebê.
No entanto, a ampliação da licença-maternidade poderia fechar o mercado de trabalho para a mulher.
Segundo Rita Camata, a proposta não irá alcançar essa conseqüência, porque a ampliação da licença-maternidade é facultativa.

Bolsa-Família
Famílias de mais de 21 mil crianças e adolescentes não receberam o benefício do programa Bolsa-Família em fevereiro e março deste ano por puro descaso dos pais. É que eles não mandam os filhos para a escola. É o que mostra um balanço feito pelo Ministério da Educação. A informação foi publicada no jornal Folha de São Paulo. De acordo com o levantamento, nos dois primeiros meses do ano letivo, cerca de 172 mil e 500 crianças e adolescentes não alcançaram os 85% de freqüência escolar exigidos pelo programa. Dessas, 56 mil tiveram faltas com justificativas aceitáveis, como motivo de saúde, morte de familiar ou falta de transporte escolar. Outras 21 mil não compareceram às aulas por negligência dos casos. Além disso, cerca de 91 mil não tiveram o motivo das faltas identificado. Ainda de acordo com o balanço, existem também casos de gravidez, violência doméstica e exploração sexual.



Outros textos deste(a) autor(a)


Desenvolvido por Interwise